X Conferência Municipal de Assistência Social de Getúlio Vargas será realizada dia 24 de agosto

Promoção é da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – Comas -, realiza, no dia 24 de agosto, a X Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O tema da Conferência reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e dá continuidade à perspectiva adotada pelo referido Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026), trazendo os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso para o centro do debate.

O evento inicia às 13h30min e acontece no Centro de Convivência dos Idosos Natalício José Botolli. Serão obedecidos todos os protocolos sanitários de prevenção à disseminação do coronavírus, com aprovação do COE Municipal.

O QUE É UMA CONFERÊNCIA?

As conferências são espaços de reunião entre governantes, pessoas da comunidade, trabalhadores e conselheiros de uma determinada política pública, como assistência social, educação, saúde, criança e adolescente, mulher, idosos, etc. Nesses espaços são discutidos sobre os rumos que aquela política pública deverá seguir, portanto, diz-se que são espaços de deliberação e avaliação.

É na conferência municipal de assistência social que você, usuário do Sistema Único de Assistência Social, profissionais do SUAS, gestores e entidades reúnem-se para avaliar de que forma a Assistência Social vem sendo ofertada no município, no Estado e no Brasil. A partir destas avaliações são deliberadas estratégias e sugestões para melhorar essa política pública.

Então, em resumo, Conferências de políticas públicas são para conferir e definir novas prioridades e estratégias.