Governo Municipal oficializa repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo para agentes culturais getulienses

Ao todo são 19 fazedores de cultura beneficiados com os recursos de fomento às artes

Na tarde da última quinta-feira (25), o Prefeito Mauricio Soligo, acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e do responsável pelo Departamento Municipal de Cultura, David Zanoni, realizaram uma reunião técnica com os agentes culturais classificados nos editais 123 e 124/2023 nas categorias de Audiovisual e Demais áreas culturais.

Fruto da Lei Complementar 195/2022, também conhecida por Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator brasileiro falecido em decorrência da Covid-19, os recursos visam fortalecer a cultura local na produção audiovisual e nas diversas áreas artísticas.

No encontro foram assinados os termos de Execução Cultural e repassadas informações pontuais acerca do uso dos recursos e posterior prestação de contas. Ao todo, 19 agentes culturais, pessoas físicas e jurídicas, foram contemplados com projetos avaliados, aprovados e classificados em um processo realizado por técnicos de Porto Alegre. São, portanto: 03 documentários de curta metragem, 08 videoclipes, 07 projetos de iniciativa cultural diversa e 01 curso de capacitação em cinema, o primeiro realizado na história de Getúlio Vargas.

Em sua fala, o prefeito Soligo ressaltou os esforços da Administração Municipal na busca e repasse dos recursos e também valorizou os agentes culturais parabenizando-os pelo empenho na escrita e classificação dos projetos. A partir de agora, os beneficiados pela lei têm 180 dias para execução dos projetos e posteriormente, 60 dias para apresentarem as prestações de contas.