CEDEDICA

CEDEDICA

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDEDICA foi constituído em 12/11/2007, é uma associação civil, beneficente, sem fins lucrativos ou econômicos, nem vínculo político-partidário, religioso ou étnico e tem prazo de duração indeterminado, com sede na Av. Firmino Girardello n° 85, Centro e foro no município de Getúlio Vargas, Estado do Rio Grande do Sul, executa atendimentos de Proteção Social de Média Complexidade, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).

 

Missão

“Eleger a criança e o adolescente, como prioridade absoluta com ações fortalecidas nos mecanismos de Democracia participativa.”

 

Visão
“ O CEDEDICA consolidará sua posição como referência, estadual e nacional em ações educacionais de cidadania, disseminando conhecimentos e experiências voltadas para Medidas Sócio- Educativas em Meio Aberto e egressos de Regime de Internato.”

Princípios
“Respeito e valorização do ser humano, ética e transparência nas relações, atitudes inovadoras, Responsabilidade Social e compromisso com Resultados.”
“ MUDAR É DIFÍCIL, MAS É POSSÍVEL”.
Paulo Freire

O Cededica contribui nas políticas públicas da sociedade desenvolvendo projetos sociais. Neste ano de 2019 os projetos em andamento são:

  • Projeto “Praticando Esporte Desenvolvendo Cidadania”

Numa iniciativa do CEDEDICA e com apoio do curso de Educação Física da Faculdade IDEAU, este projeto acontece semanalmente no Ginásio Municipal de Getúlio Vargas.

 

  • Projeto “Violão em Sintonia”

Este projeto foi elaborado com o objetivo de estimular à criança/adolescente a experiência sensorial (motricidade), a participação ativa, física e mental, a criatividade, a audição, o ritmo. Permitindo estimular a disciplina nos estudos, assim como atenção e concentração promovendo qualidade de vida e bem-estar. Este teve início em 2018 com apoio de um professor voluntário, o qual se dará continuidade neste ano de 2019 através do recurso do FUMCA(Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). As aulas acontecem semanalmente na sede do CEDEDICA junto à prefeitura Municipal de Getúlio Vargas.

 

  • Curso de mecânica e injeção eletrônica:

O curso de Mecânica Injeção Eletrônica é uma parceria da Empresa Mega System Cursos Profissionalizantes e MecânicaDemski, o curso profissionalizante terá uma carga horária de 55 horas, com uma duração de 06 meses de aula, e  será  realizado 2 horas de aula por semana.

As aulas são 100% prática, as mesmas serão realizadas na mecânica Demski. O recursofinanceiro utilizado para este projeto é do FUMCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

 

  • Projeto “Equoterapia fazendo a diferença”

A Equoterapia caracteriza todas as práticas que utilizam o cavalo objetivando a reabilitação, educação e inserção social de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Trata-se de um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial.

Para complementar a atividade da equoterapia será realizado grupo com os adolescentes oportunizando momentos de reflexão troca de experiência entre eles, reforçando a importância dos vínculos afetivos, autoconfiança e autoestima.Os recursos financeiros serão oriundos do FECA (Fundo Estadual da Criança e do Adolescente),

 

Neste dia 12 de março de 2019 foi realizada a Assembleia Geral nas dependências do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente onde também ocorreu a eleição da nova Diretoria. A nova diretoria ficou composta da seguinte forma:

Presidente: PedroJuares Anhaia dos Santos

Vice-Presidente: Alfredo Raasch.

1º secretária:JoselenaBlanger, 2º Secretária: Elisandra DeringSimionatto.

1º Diretor Financeiro: José Rui Lorenzi, 2º Diretor Financeiro: Sergio Sana.

Diretor de Patrimônio: Eder Moravski, Diretor Social: Lucas Presotto

Conselho Fiscal:1. Luana Menta, 2. Josué Karpinski, 3. Jacira Simioni.

Suplentes Conselho Fiscal: 1. Aline Bones, 2. NelciFilippon, 3. Solange Sartori.

********************************************

Termo de Fomento Pref. Getúlio Vargas 2020

 

 

Setor de TI

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close