Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam do 3º Encontro do Seminário Permanente em Educação Infantil

Palestra enfoca que crianças expostas a telas estão suscetíveis ao atraso cognitivo, distúrbio de aprendizado, e déficit de atenção, entre outros

A Educação Infantil no município de Getúlio Vargas prioriza um ambiente estruturado no qual as crianças possam interagir, compartilhar, colaborar e se relacionar. Os profissionais da rede municipal de ensino participaram, no dia 9 de novembro, do 3º Encontro do Seminário Permanente em Educação Infantil do ano de 2023, realizado pela Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a UNIDEAU.

A programação iniciou com a conferência: O uso das telas e o desenvolvimento infantil, com a Drª Katia Saleme, que salientou “crianças expostas a telas estão suscetíveis ao atraso cognitivo, distúrbio de aprendizado, aumento de impulsividade e diminuição da habilidade de regulação própria das emoções, e, déficit de atenção”.

Na sequência as acadêmicas do curso de Pedagogia da UNIDEAU conduziram as oficinas pedagógicas com temáticas envolvendo habilidades e competências em Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Artes.