Formatura do Proerd em Getúlio Vargas forma estudantesde escolas municipais, estaduais e particular

Jovens aprenderam sobre as consequências das drogas e da violência

Nas tardes de terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro, no Auditório da Unideau, foram realizadas as formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na ocasião, se formaram estudantes de escolas de Getúlio Vargas – municipais, estaduais e particular. O evento contou com a presença de autoridades, diretores de escolas, professores, pais e familiares dos formandos. O PROERD foi desenvolvido nas escolas pelas soldados e instrutoras Joceli de Melo Machado Guandalin e Caroline Blasi Oliveira.

A primeira solenidade foi com as crianças da Educação Infantil – Projeto Piloto Kids Proerd - das escolas municipais Cônego Stanislau Olejnik e XV de Novembro e Escola de Educação Básica Ideau Santa Clara.  No segundo dia, participaram da formação as crianças de todos os quintos anos das escolas do município: Escolas Municipais Antônio Zambrzycki, Cônego Stanislau Olejnik, Pedro Herrerias e XV de Novembro, Escolas Estaduais Érico Veríssimo, Mathias Lorenzon e Padre Manoel da Nóbrega, e Escola de Educação Básica Ideau Santa Clara.

Além da alegria das crianças de participarem da solenidade, o entusiasmo aumentou com a entrada do mascote do programa, o Leão Daren, quando cantaram juntos a canção do Proerd.

MEDALHAS

Com os quintos anos, no decorrer das aulas, os alunos participaram de um concurso de redação envolvendo os temas abordados no PROERD: “Para resistir à violência e às drogas”. Todas as redações mereceram destaque, mas uma redação de cada turma foi selecionada. As medalhas foram entregues pelas instrutoras Joceli de Melo Machado Guandalin e Caroline Blasi Oliveira.

Também foram realizados, nos dois dias, sorteios de bicicletas entre os alunos destaque e entre todos os formandos.