Prefeitura de Getúlio Vargas abre processo seletivo para Professor de Letras – Português/Inglês

Prefeitura de Getúlio Vargas abre processo seletivo para Professor de Letras – Português/Inglês

Prefeitura de Getúlio Vargas abre processo seletivo para Professor de Letras – Português/Inglês

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27 de maio na Secretaria de Educação

 

A Prefeitura de Getúlio Vargas divulgou o Edital nº 181/2025, que abre processo seletivo simplificado para contratação temporária, por excepcional interesse público, de Professor de Letras com habilitação em Português e Inglês. O certame visa à formação de cadastro reserva para atender às demandas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

As inscrições serão realizadas presencialmente, mediante entrega de envelope lacrado, entre até o dia 27 de maio de 2025, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, diretamente na Secretaria de Educação, localizada junto ao Centro Administrativo Municipal. A participação é gratuita.

Segundo o edital, a contratação será por até um ano, podendo ser prorrogada por igual período, conforme necessidade da administração municipal. O processo seletivo será composto por etapa única de análise curricular, considerando os títulos e certificados apresentados pelos candidatos.

REQUISITOS

Para se inscrever, o candidato deve possuir Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português e Inglês, além de apresentar documentação obrigatória como CPF, RG, comprovantes de quitação eleitoral e militar (para homens), e ficha de inscrição devidamente preenchida. A carga horária semanal será de até 20 horas e o vencimento varia conforme a titulação do candidato.

A homologação das inscrições será publicada no dia 28 de maio. Em caso de indeferimento, os candidatos poderão apresentar recurso no dia 29 de maio. A análise dos currículos será realizada em 4 de junho e o resultado preliminar divulgado em 5 de junho. A lista final de classificação está prevista para 12 de junho.

Em caso de empate na pontuação, o critério de desempate será a idade mais avançada (para candidatos com 60 anos ou mais). Persistindo o empate, será realizado sorteio público no dia 11 de junho, às 16h, na Secretaria de Educação.

INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

O edital também prevê reserva de 5% a 20% das vagas para pessoas com deficiência, desde que haja compatibilidade com as atribuições do cargo. A autodeclaração de deficiência deve ser feita no momento da inscrição, podendo a comissão organizadora solicitar documentação complementar.

O processo será conduzido por uma comissão designada por portaria, observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Todas as etapas e publicações estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.pmgv.rs.gov.br) e no mural de atos oficiais do município.

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Assessoria de Imprensa

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