Abertura do 12º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas inicia dia 16 de setembro

Festejos farroupilhas se desenvolvem até 20 de setembro

Com o recebimento da Chama Crioula será aberto, oficialmente, na noite da próxima sexta-feira, 16, o 12º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas. A solenidade vai contar com a presença de autoridades, tradicionalistas, imprensa e convidados. O evento se desenvolve até o dia 20 de setembro, com uma programação diversificada de shows com cantores nativistas, apresentações artísticas dos CTGs, palestras, programa de rádio, Missa Crioula e Desfile Farroupilha, no dia 20 de setembro, seguido da solenidade de encerramento. Durante toda a programação, os galpões estarão abertos para visitação. O Patrono da Semana Farroupilha de Getúlio Vargas é Osvaldo Antunes de Oliveira Filho.

A realização do evento cultural e tradicionalista mais esperado do ano, o Acampamento Farroupilha tem como meta sensibilizar crianças, jovens, adultos e idosos a cultivar a tradição gaúcha através do conhecimento da história do Rio Grande do Sul, enfatizando a sua importância social e cultural. Em 2022, o tema dos Festejos Farroupilhas é Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas Terras”.

A Comissão Organizadora do 12º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas é integrada pelo Executivo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, Desenvolvimento Econômico, Obras, ACCIAS, CDL, representações da AERT, CTGs Getúlio Vargas, Tropilha Crioula, Potro Xucro, DTG Laços da Amizade, Farroupilha/Cavalgada da Integração, Faculdade IDEAU, APAE, Rotary Club, Lions Clube, Rincão Gaúcho e ARC-54.

Localize no mapa os estacionamentos:

16/09/2022

8h30 às 11h30 | 13h30 às 16h