Conselho Tutelar de Getúlio Vargas recebe Kit

Na manhã de sexta-feira, 23, o Conselho Tutelar de Getúlio Vargas recebeu um kit composto por um veículo Fiat Cronos 0 Km, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um ar-condicionado portátil

O kit é um recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Motta no valor de R$ 160 mil, oriundos do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República – Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos. O kit recebido pelo município é de uso exclusivo do Conselho Tutelar que servirá para ampliar a automatização do Conselho e agilizar suas atividades.

Participaram da entrega o prefeito em exercício de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, o deputado estadual Gilmar Sossella, representando o Deputado Federal Afonso Motta; as secretárias municipais de Administração e de Saúde e Assistência Social, Tatitane Giaretta e Graciele Possenti, e os Conselheiras Tutelares em exercício.

Esta ação tem por objetivo apoiar a prefeitura municipal nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares.

AGRADECIMENTOS

Antes da entrega oficial, o prefeito em exercício Elgido Pasa agradeceu ao deputado Gilmar Sossella pela presença e pela interferência junto ao deputado Afonso Motta, a quem Pasa também agradeceu, pela conquista do Kit que trará maior segurança ao Conselho Tutelar e agilizará o trabalho desenvolvido.

A secretária de Administração, Tatiane Giaretta, relatou o processo de inclusão do município no programa do Ministério e a espera de maias de 8 anos para se concretizar, que só foi possível por meio do apoio do deputado Motta, a quem ela agradeceu. Segundo ela, é por meio de apoio como este que se consegue fazer algo a mais para a população.

Os conselheiros tutelares também agradeceram aos deputados Sossella e Motta pelo Kit que vem somar ao trabalho.

Já o deputado Sossella falou de sua satisfação em estar entregando o kit em Getúlio Vargas que considera como sua terra natal, uma vez que sua esposa é do município. Destacou que a parceria com o município vem de longa data e reafirmou seu compromisso com Getúlio Vargas e sentenciou: “Contem sempre comigo”.