Equipe DACS Airsoft Team realiza treinamento comefetivo da Brigada Militar de Getúlio Vargas

Prefeitura de Getúlio Vargas é parceira com a cedência de uma área para a prática esportiva

A Equipe de Airsoft DACS Airsoft Team realizou, no dia 17 de julho, treinamento em conjunto com um grupo do efetivo da 3ª Cia. da Brigada Militar de Getúlio Vargas. O evento visou aprimorar técnicas de combate com a prática do esporte airsoft e gerou um aperfeiçoamento por parte de ambas as equipes formadas por policiais da 3ª Cia do Batalhão da Policia Militar e pelos integrantes da Equipe DACS. A atividade simulou incursões em áreas de mato fechado bem como no combate urbano, simulando situações de roubos com fuga o qual fazem parte do cotidiano dos Policiais Militares.

O presidente da Equipe DACS Airsoft Team, Giovai Gaik, aproveitou a oportunidade para agradecer o Prefeito de Getúlio Vargas, pelo empenho em permitir o uso do espaço pela equipe, mostrando que a cidade possui um dos melhores espaços para a prática do esporte. Segundo ele, essa parceria realizada com parte do efetivo da Brigada Militar neste treinamento agregou, para ambas as partes, muito conhecimento em vista das simulações realizadas.

O AIRSOFT

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate e guerra, tanto em áreas urbanas quanto de mata fechada, utilizando armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (BBS) de 6 mm de diâmetro e busca o realismo em todos os seus aspectos.

A equipe DACS foi constituída legalmente no ano de 2017 e utiliza como campo de treinamento uma área a qual foi permitido o uso pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Lei Municipal nº 5.493/2019.

Atualmente a equipe é formada por vinte e um associados e interessados em conhecer o esporte podem contatar a equipe através das redes sociais Instagram https://instagram.com/dacsairsoftteam e no Facebook https://www.facebook.com/DacsAirsoftTeam ou através do fone 54 999114329 com Giovani.