Escolhido o Patrono da 13ª Edição dos Festejos Farroupilhas de Getúlio Vargas

Evento acontece de 14 a 20 de setembro e tem jantar-baile de lançamento no dia 08 de julho no CTG Getúlio Vargas

Na manhã do dia 12 de junho, no gabinete do Prefeito Maurício Soligo, reuniram-se com o chefe do Executivo Municipal, a professora Sandra Betiatto, secretária de Educação, Cultura e Desporto, o professor David Zanoni, responsável pelo Departamento Cultural e o senhor Valdir Barbosa Granja, também conhecido como Barbosinha.

Na oportunidade, o prefeito Soligo entregou um ofício para o senhor Valdir o convidando para ser o patrono da 13ª edição dos festejos farroupilhas de Getúlio Vargas. Com o aceite imediato, Barbosinha contou um pouco da sua trajetória junto ao tradicionalismo gaúcho, entre elas, a participação nas fundações de ambos CTGs que existem na cidade atualmente.

Participante ativo dos festejos farroupilhas da nossa cidade, ele tem um histórico muito significativo ligado à cultura e folclore gaúcho getuliense. O prefeito, juntamente com a secretária Sandra e o professor David agradeceram pelo aceite do senhor Valdir e colocaram-se, juntamente com a comissão dos festejos farroupilhas à disposição para auxiliar nos compromissos do Patrono.

A primeira atividade na agenda do senhor Valdir será o Jantar Baile de lançamento do Acampamento Farroupilha, no dia 08 de julho no CTG Getúlio Vargas, onde será anunciada a programação, bem como o Patrono e as atividades da 13ª Semana Farroupilha de Getúlio Vargas.