Formação para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu, na segunda-feira, 14 de fevereiro, um encontro de formação para os profissionais da educação: auxiliares de professor, monitores e auxiliares de serviços gerais.

Na ocasião, a equipe do Setor Pedagógico retomou quais são as funções e atribuições de cada profissional, com base na legislação local, ressaltando a importância de cada um no processo de ensinar e aprender, em especial na Educação Infantil, em que cuidar e educar se entrelaçam.

O encontro contou com a participação da psicóloga Isabele Bernardon Morillos, que abordou o tema “O cuidar e o educar”, reforçando que todos os ambientes em que a criança vive e aprende, assim como a qualidade de seus relacionamentos com adultos e cuidadores têm impacto significativo em seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social.

Este é o primeiro de um conjunto de formações que está sendo organizado pela SMECD aos profissionais da educação, tendo em vista a importância de promover a formação continuada de todos os envolvidos no ato educativo, a partir de suas especificidades.