Getúlio Vargas esteve representado no Baile de Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade

Evento foi realizado no sábado, 22, em Ipiranga do Sul

A Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas, Ana Tomkiel, participou, no último sábado, 22, no Centro Esportivo Municipal de Ipiranga do Sul, do Baile de Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade da AMAU - Associação de Municípios do Alto Uruguai. Ela esteve acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, equipe da Assistência Social do Município e por idosos que participam dos grupos da Terceira Idade em Getúlio Vargas.

Também participaram o prefeito Mauricio Soligo e o vice-prefeito Elgido Pasa, acompanhado pela esposa Anelita Pasa.  A 1ª Princesa da Corte de Soberanas Regional, Leocádia Krasuski, que é de Getúlio Vargas, entregou a faixa para a sua sucessora, e recebeu todo o carinho do grupo do município.

Candidatas de 21 municípios disputaram o título de Rainha Regional da Terceira idade que ficou com a representante do município de Jacutinga, Cleide Barro Balsanello. As Princesas são Maria Luiza Martelli, de Estação, e Regina Kulkowski, de Floriano Peixoto.

O evento foi prestigiado, além dos grupos da terceira idade, por muitos prefeitos, primeiras-damas, vice-prefeitos e secretários de assistência social dos municípios. O evento foi organizado pela Prefeitura de Ipiranga do Sul, seguindo o regulamento da Associação de Municípios.

Antes de anunciar as novas soberanas, aconteceu o desfile de despedida da antiga corte: a Rainha Terezinha Ana Comin, de Ipiranga do Sul, e as Princesas Leocádia Krasuski, de Getúlio Vargas, e Zenaide Andrigue, do município de Barra do Rio Azul. Após conhecidas às soberanas da Terceira Idade e a valsa da nova Corte, iniciou o baile animado pelo conjunto musical Só Alegria.