Inicia a montagem das estruturas para o 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho

Evento acontece de 17 a 19 de março, em Getúlio Vargas, e contará com mais de 10 atrações musicais

Iniciou neste domingo, 12, a montagem das estruturas para o 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho, que acontece de 17 a 19 de março de 2023, no Centro Municipal de Esportes de Getúlio Vargas. A promoção é da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas (ACERCAGV). A organização é de Ever Go! Viagens e Eventos. O patrocinador oficial é o Sicredi.

O evento será realizado ao lado do Ginásio de Esportes Ataliba José Flores, onde está a pista de atletismo. Contará com um pavilhão de 13m x 50m coberto, mais sete tendas de 5m x 5m, palco para shows, espaço kids, praça de alimentação com food trucks, espaço para ambulância e Brigada Militar e banheiros químicos. Haverá segurança permanente durante todos os dias e gerador de energia elétrica. As ruas Borges de Medeiros e Jacob Gremmelmaier estarão fechadas para o trânsito. O estacionamento de motos será na frente do Ginásio. Também estará presente no evento o Automóvel Clube de Getúlio Vargas, com exposição de carros antigos e gaiolas.

A venda de fichas de chope será centralizada. Serão 14 cervejeiros de toda a região norte, mais espaços para a Associação de Cervejeiros, produtor de lúpulo e oficinas técnicas para quem quiser conhecer como se faz uma cerveja artesanal.

ÚLTIMOS DETALHES

Uma reunião com os organizadores, o prefeito Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa e todos os secretários da Administração Municipal foi realizada na sexta-feira, 10, no Gabinete do Prefeito, para os ajustes finais do evento. Na oportunidade, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, destacou que o município tem uma história ligada à cerveja, pois foi sede da cervejaria Serramalte, que todos lembram e associam com Getúlio Vargas. “Agora há uma Associação de Cervejeiros constituída e quem planta lúpulo, o que faz com que Getúlio Vargas possa fincar a bandeira dentro do setor da cerveja artesanal”, falou. Segundo ele, o objetivo da realização deste evento é fomentar este segmento das cervejas artesanais que está crescendo e mostrar que Getúlio Vargas tem muito a contribuir neste setor. “Até porque nós temos vocação para este ramo”, enalteceu.

O prefeito lembrou que este é o primeiro grande evento do Governo Municipal no primeiro semestre de 2023 e está utilizando toda a sua estrutura administrativa, pois todas as secretarias municipais estão envolvidas no preparo do evento e estarão presentes durante toda a sua realização. “Movimentamos toda a estrutura administrativa para a realização deste evento, porque acreditamos que ele será um sucesso”, destacou.

O presidente da Associação de Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas, Robson Serafini da Silva, falou que será um evento diferenciado, inédito na região norte. Segundo ele, a expectativa de todos associados é muito grande e esperam contar com a presença do público. Por isso, ele faz um convite para a comunidade regional venha participar e se divertir neste primeiro encontro de cervejeiros artesanais. Robson informou, ainda, que no estande da Associação, estarão sendo apresentada as cervejas produzidas pelos associados e haverá demonstração de como fazer a bebida, um tipo de fabricação, e também um outro modelo de produção. “Será uma escola de cerveja para quem quiser conhecer como é o processo de produção de uma cerveja artesanal”, comentou.

ATRATIVOS

A Praça de Alimentação contará com food trucks com uma boa diversificação e variedades que estarão oferecendo para o público comida árabe, churros, hot dog, pizza, burger, crepe, churrasquinho e outros petiscos.

No Espaço Kids, que estará localizado na quadra de basquete, serão muitas brincadeiras, brinquedos infláveis e, inclusive, touro mecânico sob a responsabilidade da Mundo Mágico Brinquedos.

A solenidade de abertura oficial com a presença de associados e convidados será no dia 17 de março, sexta-feira, às 19h30min. O acesso é gratuito durante todos os dias do evento, inclusive nos shows.

SHOWS PARA TODOS OS PÚBLICOS

Dia 17 de março – Sexta-feira