Luiz Carlos Molion será um dos palestrantes do VIII Fórum Gaúcho do Trigo e  IX Fórum Norte Gaúcho do Milho

Ele falará sobre clima no evento que acontece nos dias 29 de abril, 2 e 3 de maio

A Comissão Organizadora do VIII Fórum Norte Gaúcho do Trigo e IX Fórum Norte Gaúcho do Milho esteve reunida no dia 15 de março para aprovar a programação do evento que acontece de 29 de abril a 3 de maio, sendo parte no formato presencial, dia 29 de abril, sexta-feira, no Centro Comunitário Centenário, e parte no formato de live, na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de maio, transmitidas diretamente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, por meio dos canais de YouTube e Facebook do Fórum Norte Gaúcho.

O Fórum Norte Gaúcho é uma organização conjunta do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau.

Entre os palestrantes estão, entre outros, Christian Bredemeier, Carlos Alberto Forcelini, Antonio da Luz, Luiz Carlos Baldissero Molion e Anderson Ferreira.

QUESTÕES CLIMÁTICAS COM LUIZ CARLOS MOLION

Para falar sobre as questões climáticas, foi convidado o bacharel em FÍsica pela USP,  Luis Carlos Molion, que é PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin, USA, pós-doutor em Hidrologia de Florestas pelo Instituto de Hidrologia, Inglaterra, e acadêmico do Instituto de Estudos Avançados de Berlin (Wissenschaftskolleg), Alemanha, desde 1989. É pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/MCT), onde foi diretor de Ciências Espaciais e Atmosféricas, professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas e professor colaborador da Pós-graduação em Clima e Ambiente, Universidade de Évora, Portugal. Foi representante da América do Sul na Comissão de Climatologia da OMM de 1997-2010 e, dentre outras prêmiações, condecorado com a Medalha Júlio Redecker em 2013 pela Cindra/Congresso Nacional e Cordão de Honra ao Mérito pela ALESP em 2019 por serviços prestados ao Estado e à Nação. Atualmente, se dedica a consultorias e a proferir palestras sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas, Diagnóstico e Prognósticos Climáticos, Energias Renováveis, Dessalinização de Água e Desenvolvimento Regional.