Mais de 10 mil pessoas passaram pelo 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho

Evento foi realizado em Getúlio Vargas, de 17 a 19 de março

 

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro Municipal de Esportes de Getúlio Vargas nos dias 17, 18 e 19 de março, durante a realização do 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho. A promoção do evento, realizado com absoluto sucesso, foi da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, e da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas. A organização foi de Ever Go! Viagens e Eventos. O patrocinador Diamante foi a Sicredi Sul Minas.

O evento contou com a presença de especialistas, produtores e empreendedores do ramo cervejeiro. Dezessete cervejeiros participaram, apresentando suas mais variadas bebidas. O encontro reuniu bandas ao vivo, ótima gastronomia, brincadeiras no espaço Kids e muita cerveja artesanal. Também aconteceram oficinas de como fazer uma cerveja artesanal, além da presença de um produtor de lúpulo, que mostrou como cultivar a planta amada pelos apaixonados por cerveja. Isso porque, ele é responsável por uma parte importante do sabor e do aroma presentes em muitos estilos da bebida.

O Automóvel Clube de Getúlio Vargas também marcou presença com exposição de carros antigos. Presente durante todos os dias do festival de cervejas, a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social com sua equipe de profissionais assim como o SAMU.

A abertura oficial, realizada na sexta-feira, 17, à noite, contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Mauricio Soligo, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputada Delegada Nadine, no ato representando a presidência da Assembleia Legislativa do RS. Presentes também na solenidade o vice-prefeito Elgido Pasa; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; o presidente da Associação de Cervejeiros de Getúlio Vargas, Robson Serafini da Silva; e representando a Sicredi Sul Minas, patrocinadora Diamante do evento, Ronei Reginato.

Todos eles, em suas manifestações, enalteceram que fazer cerveja é uma tradição em Getúlio Vargas, que foi por muitos anos, sede da cervejaria Serramalte, que identifica, até hoje, o município, como a terra da Serramalte. Também presentes representantes de entidades de classe, sindicatos e parceiros do evento, que também contou com o apoio da empresa Haiduck - Projetos e Soluções Contra Incêndio.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL AGRADOU

No primeiro dia, o evento foi presenteado com um show acrobático que sobrevoou o local, minutos após a abertura, que foi às 18h. Logo em seguida, teve show de Melissa Rocker. Após a solenidade de abertura oficial, se apresentaram a Banda Long Play e a Banda Maria do Relento. O público cantou junto e dançou.

No sábado, 18, as atrações musicais iniciaram ainda pela manhã com Motha Folkers, Jessé e Suzi e Banda Rótulos. No início da noite, a festa foi com Só Creedence, Banda Kooks e Lektra. Todas levantaram o público.

No domingo, 19, último dia do evento, subiram ao palco Patrick Borgmann, Pagode Ki Resenha, Banda Choppão e Triou. A Banda Choppão, de Montenegro, reconhecida pelo mundo por seu ritmo alegre e tradicional conquistou o público com sua originalidade, carisma, identidade alemã e um mix musical.

Antes do encerramento, o prefeito Mauricio Soligo, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, e pelo presidente da Associação de Cervejeiros de Getúlio Vargas, Robson Serafini da Silva; passaram por todos os estandes, cumprimentando os cervejeiros e agradecendo pela presença, já anunciando que ano que vem terá o 2º Encontro de Cervejeiros do Norte Gaúcho.

O prefeito Mauricio Soligo faz um agradecimento especial a todos os cervejeiros, aos foodktrucks e a toda a população que esteve presente no 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho. “Getúlio Vargas e a região está mostrando que, sim, é possível organizar eventos desta grandeza”. Finalizou agradecendo a todos que se envolveram na organização do evento.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close