Participantes da Audiência Pública aprovam projeto de revitalização da Praça Flores da Cunha

O Governo Municipal apresentou, na noite de 30 de agosto, na Câmara de Vereadores, o projeto de revitalização da Praça Flores da Cunha e também o Projeto de Supressão de Árvores para a execução do Projeto Total.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein. Eles falaram sobre a importância da revitalização da praça e os recursos já obtidos para a execução dos projetos.

A apresentação foi feita pela arquiteta e urbanista Makeli Maschen, responsável pelo projeto, cuja execução será em três etapas: Etapa 01 - patamar da cuia, táxis e transversal até a escada próxima da Caixa Econômica Federal; Etapa 02 - patamar da pracinha, patamar logo acima da pracinha, sanitários e pista de skate; e Etapa 03 - patamar da academia ao ar livre e demais áreas + calçadas externas.

O fiscal sanitarista Vagner Chimento, da equipe da Vigilância Sanitária do Município, falou sobre a supressão de algumas árvores que, atualmente, estão apresentando riscos à saúde pública devido aos resíduos de pombas. O secretário de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, também falou da necessidade supressão de algumas árvores, porém afirmou que haverá plantio de novas espécies, seguindo um projeto paisagístico.

Após debate, os participantes da Audiência Pública aprovaram os projetos apresentados.