Prefeito Mauricio Soligo alerta que Getúlio Vargas permanece em Bandeira Preta

Prefeito Mauricio Soligo alerta que Getúlio Vargas permanece em Bandeira Preta

Prefeito Mauricio Soligo alerta que Getúlio Vargas permanece em Bandeira Preta

Cogestão na região da Amau foi aprovada, mas medida deve ser homologada pelo Estado para ter validade

 

O prefeito Mauricio Soligo alerta empresários e a comunidade em geral que Getúlio Vargas continua em Bandeira Preta, mesmo tendo sido aprovada a cogestão pela unanimidade dos prefeitos da AMAU, que permitirá a utilização de protocolos menos restritivos em toda a Região 16, mesmo quando classificada em bandeira preta pelo Sistema de Distanciamento do governo do Estado. A reunião por videoconferência foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, e o prefeito Soligo, logo após, concedeu entrevista coletiva para a imprensa local.

Na coletiva, Soligo chama a atenção que a adoção de uma bandeira mais branda não entra em vigor imediatamente, depende da aprovação do novo Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento da Epidemia da Covid 19 do Município pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU e da homologação pelo Estado. “Enquanto isso, toda a região deve seguir obedecendo aos protocolos de bandeira preta”.

           

VOLTA ÀS AULAS DIA 8 DE MARÇO

Após aprovação do sistema de cogestão em bandeira preta pelos 32 municípios da AMAU, foi acordado entre os prefeitos que as aulas nas escolas estaduais e municipais serão unificadas e retornam no dia 8 de março. As escolas privadas poderão voltar a partir da aprovação do plano a ser elaborado pelos municípios da AMAU e que deverá ser homologado pelo governo do Estado.

A suspensão geral de atividades imposta pelo governador Eduardo Leite e que vale das 20h às 5h foi mantida. Os prefeitos também decidiram intensificar a fiscalização nos municípios para o cumprimento da medida.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close