Prefeitura de Getúlio Vargas assina Termo de Convênio com a AGER

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, assinou, na tarde desta terça-feira, 16, o Termo de Convênio de Regulação Nº 001/2023, com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), que passará a fazer a regulação e fiscalização, inclusive com poder de polícia, dos serviços de saneamento, água e esgoto prestados no município de Getúlio Vargas.

Assinaram o termo, além do prefeito Soligo, o diretor-presidente da AGER, Valdir Farina, e o diretor administrativo financeiro, Edgar Radeski. Participaram do ato o secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, e a auditora da AGER, Greice Daniele Thomaz.

O termo somente terá vigência a partir do final do convênio da Prefeitura com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), responsável desde 2009 pela regulação destes serviços em Getúlio Vargas, porém não está atendendo às necessidades do município, especialmente em relação à área de saneamento que é responsabilidade da Corsan.