Prefeitura e Emater informam que o Governo do RS lançou o Programa Avançar na Agropecuária – Eixo Estratégico Irriga Mais RS

Serão beneficiários produtores rurais, pessoas físicas, que implantarem ou ampliarem sistemas de irrigação

O escritório da Emater de Getúlio Vargas e a Prefeitura de Getúlio Vargas informam a todos os produtores rurais do município que estão abertas  as inscrições para o Programa Avançar na Agropecuária – Eixo Estratégico Irriga Mais RS, lançado pelo Governo, que tem como objetivo ampliar a irrigação e reservação de água a fim de proporcionar aos agricultores condições para mitigar os efeitos das recorrentes estiagens e obter mais renda e estabilidade financeira, em culturas como grãos, frutas, hortaliças, forrageiras, tabaco e outras de sequeiro.

Serão beneficiários produtores rurais, pessoas físicas que implantarem ou ampliarem sistemas de irrigação tais como aspersão, localizada ou por sulcos, e/ou realizarem a construção, adequação ou ampliação de reservatórios de água. Neste último caso, obrigatoriamente, para fins de irrigação com projetos financiados por instituições oficiais de crédito ou por recursos próprios.

DO VALOR DAS SUBVENÇÃO ECONÔMICA

A subvenção econômica será paga em parcela única ao produtor rural, limitada a 20% do valor do projeto, com teto máximo de R$ 15 mil por beneficiário. No cálculo da subvenção econômica não incidirão juros de correção monetária.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e no Escritório da Emater.