Profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas participam de formação da Lei Lucas

No dia 09 de fevereiro de 2024, nas dependências da UNIDEAU, aconteceu a formação da “Lei Lucas”, lei nº 13.722, que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.”

O momento destinou-se aos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas, que receberam, inicialmente, uma formação teórica e, posteriormente, vivenciaram, em oficinas práticas, noções de primeiros socorros. A próxima edição do curso será destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas agradece a UNIDEAU pela parceria e reforça a importância de tal capacitação por parte dos profissionais, a fim de que ações assertivas possam ser efetivadas quando da necessidade de primeiros socorros nos espaços educativos.