Realizado o 1º Encontro Pedagógico comprofessores da Rede Municipal de Ensino

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou, na manhã desta quinta-feira, 17, o 1º Encontro Pedagógico com os professores da Rede Municipal com a temática: “O profissionalismo docente”, dinamizado pela Professora Dra. Mariana Alievi Mari, da URI Erechim. Foi um momento de formação e acolhimento dos professores com o intuito de fortalecer a imagem do professor enquanto profissional da educação, um dos protagonistas do processo de ensino e aprendizagem. Este encontro faz parte de um Programa de Formação Continuada Permanente no município, que está sendo elaborado de forma sistemática, uma vez que ao pensar na formação do professor, isso se reflete no processo de ensinar e aprender.

O evento foi realizado no Salão de Atos da Prefeitura e contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, que deu as boas-vindas aos professores, marcando oficialmente o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto em Exercício, Rosana Bertella, fez a abertura do evento, colocando os objetivos desta primeira formação, que, além promover uma reflexão sobre o profissionalismo docente, também tinha como propósito realizar a devolutiva da pesquisa de avaliação feita em 2021, de forma sucinta, instigando professores e gestores quanto às possíveis reflexões que podem ser feitas a partir da análise detalhada dos dados coletados.

Em seguida, a professora Dra. Mariele Bressan, fez a acolhida aos profissionais, por meio de uma reflexão inicial, com a mensagem “Metáforas da Vida”.

Na sequência, foi apresentada a nova equipe do Setor Pedagógico, bem como dos profissionais nomeados e contratados para este ano: Coordenadora Pedagógica: Lisiane Paula Wietchikoski; e Orientadoras Pedagógicas:  Luana Reffiel Menta,  Danieli Zamban e Mariele Bressan.

No turno da tarde, as escolas fizeram as suas reuniões de polo com as orientações especificas para seus profissionais e organização do ano letivo. Para as famílias, cada escola está pensando em um momento para reuni-las para repassar informações e orientações.