Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas mantém atendimento de forma remota

Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas  mantém atendimento de forma remota

Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas mantém atendimento de forma remota

As aulas foram retomadas de forma presencial na Rede Municipal de Ensino no dia 08 de fevereiro, para todos os níveis de ensino. Para tanto, as escolas estavam cumprindo de modo rigoroso todos os protocolos sanitários constantes no Plano de Contingência dos COE-E Locais. Contudo, no dia 19, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou o enquadramento de nossa região (16) em bandeira preta. Por essa razão, a partir do dia 22 de fevereiro as aulas passaram a acontecer de forma remota.

Tendo em vista as normativas legais, as escolas permanecem abertas para  que os professores possam planejar e executar as atividades escolares de modo a interagir pedagogicamente com os educandos, seja por meio da entrega de atividades impressas, seja por meio do uso de tecnologias digitais. Ademais, o corpo docente está disponível, de acordo com cronograma de trabalho, para auxiliar os educandos na realização das atividades encaminhadas.

Na segunda-feira, dia 22, o governador Eduardo Leite anunciou flexibilização na área da educação em regiões de bandeira preta, permitindo o retorno presencial da Educação Infantil e 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. Dessa forma, após reunião e acordo entre os prefeitos da região da AMAU, as aulas presenciais serão retomadas, nesses níveis de ensino, no dia 08 de março. Os demais níveis permanecem na modalidade do ensino remoto enquanto nosso município permanecer em bandeira preta.