Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas dá início ao ano letivo de 2023

No próximo dia 16 de fevereiro, terá início o ano letivo no âmbito da Rede Municipal de Ensino. Os professores serão acolhidos nas unidades escolares para o 1º Encontro Pedagógico Descentralizado, com uma reflexão inicial que será conduzida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD).  Em seguida, acontece um momento de estudo dos documentos orientadores da rede. No turno da tarde, serão realizados os encontros de polo para dialogar, planejar e organizar o ano letivo.

O trabalho, no entanto, já está em andamento entre Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e os novos gestores das escolas municipais. No dia 6 de fevereiro, os diretores e coordenadores tiveram o primeiro encontro de GDs para organização do ano letivo. Foi realizada a devolutiva da pesquisa de avaliação feita em 2022 e, coletivamente, alinhadas estratégias e ações a serem desenvolvidas neste ano com base nos dados levantados.

No dia 17 de fevereiro, tem início as aulas nas escolas municipais de Ensino Fundamental Pedro Herrerias, Antonio Zambrzycki, Cônego Stanislau Olejnik e 15 de Novembro.

Já no dia 22 de fevereiro, no turno da tarde, as escolas de Educação Infantil, EMEI Olivo Castelli, EMEI Cônego Stanislau Olejnik e EMEF 15 de Novembro (etapa creche), iniciam as atividades.

A Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas prima pelo aprendizado e frequência escolar neste ano, promovendo uma educação pública de qualidade, que garanta a todos e a todas o acesso e o sucesso escolar, por meio da gestão democrática, da formação integral e inclusiva dos sujeitos.