Secretária de Estado de Saúde Arita Bergmann esteve em Getúlio Vargas

A Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, esteve no final da tarde desta quinta-feira, 20, em Getúlio Vargas, anunciando liberação de R$ R$ 350 mil em equipamentos para cirurgia oftalmológica para o Hospital São Roque.

Logo após, com sua equipe, a secretária visitou a Unidade Básica Navegantes que conquistou o Selo Bronze UBS Amiga do Idoso, que é uma certificação conferida pela Secretaria Estadual da Saúde às Unidades Básicas de Saúde que fazem parte da Rede Bem Cuidar e implementaram as ações propostas pelo Programa, alcançando alguns indicadores, como mapeamento da população idosa no território, entre outros.

A UBS Navegantes está sendo reformada com recursos da Rede Bem Cuidar, no valor de R$ 350 mil, mais R$ 52 mil de recursos livres do município. Além da reforma de toda a unidade, ampliação da área física, sendo cinco novos consultórios.

O prefeito Mauricio Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa e a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, acompanharam a secretária Arita Bergmann.