Vem aí a 7ª Rústica de Getúlio Vargas

Evento esportivo acontece no dia 4 de dezembro

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, Saúde e Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, e a ACCIAS, por meio do Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas (Prodege) realizam, no dia 4 de dezembro, a 7ª Rústica de Getúlio Vargas. A largada será no Calçadão de Getúlio Vargas, próximo à Praça General Flore da Cunha.

Estão previstas duas modalidades: Adulto e Infantil e várias categorias, Masculino e Feminino.  A recepção na arena do evento inicia às 6h30min, a retirada de Kits até as 8h e a largada adulto será às 8h30min. A largada corrida infantil será a partir das 9h45min.

A Rústica cidade de Getúlio Vargas tem como objetivo promover a prática do esporte no município, levando o lazer como fim de socialização e inclusão social, além de criar uma cultura e hábito esportivo, além do espírito saudável de competição entre os atletas. O esporte é uma das mais poderosas armas contra a violência e pela busca de uma sociedade mais justa e humana. Também, visamos desenvolver através da corrida de rua o esporte como fenômeno de integração entre as pessoas.

As inscrições são limitadas a 200 adultos + 200 crianças, sendo que somente a categoria adulto paga a inscrição. A Rústica Infantil é gratuita. Há desconto de 50% no valor da inscrição para atletas da Categoria 60+ anos. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://inspiraeventos.com.br/rusticagv/

Venha participar da 7ª Edição da Rústica de Getúlio Vargas.

MODALIDADES E CATEGORIAS

Corrida Rústica 5 km Adulto: O percurso de 5 km percorrerá vias urbanas do município de Getúlio Vargas – RS e contará com 2 pontos de hidratação.

5 km Adulto Masculino e Feminino:

A: 16 a 19 anos

B: 20 a 24 anos

C: 25 a 29 anos

D: 30 a 34 anos

E: 35 a 39 anos

F: 40 a 44 anos

G: 45 a 49 anos

H: 50 a 54 anos

I: 55 a 59 anos

J: 60 anos acima

5 km Adulto Masculino e Feminino – Deficiente Visual (DV):

DV: 16 anos acima

Corrida Rústica Infantil:

4 a 5 anos: 100 metros

6 a 7 anos: 100 metros

8 a 9 metros: 200 metros

10 a 11 anos: 400 metros

12 a 13 anos: 600 metros

14 a 15 anos: 1200 metros

Atenção: será considerado, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias, a idade do participante em 31 de dezembro de 2022.