X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e Milho vai debater os desafios para o Agro e as oportunidades para as culturas

Evento acontece dia 28 de abril, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas, e contará com a presença do presidente da Farsul, Gedeão Pereira

Das doenças e pragas e previsões meteorológicas às perspectivas de mercado tanto no plano doméstico quanto no internacional, o X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho reunirá produtores rurais, pesquisadores, técnicos e analistas do setor agropecuário em torno das principais questões que hoje afetam a produção dos dois cereais no país, e mais profundamente no Rio Grande do Sul. O evento será realizado na sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 7h30min, no Centro Comunitário Centenário, sendo aberto com um painel seguido de três palestras.

A promoção é do Sindicato Rural, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS), Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai (AEAMAU), Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau. Esta edição marca os 10 anos de Fórum Norte Gaúcho, que realiza anualmente dois fóruns das culturas do trigo e milho e da soja.

Os desafios para o Agro, nas questões econômica e de mercado, é um dos destaques da programação e será abordado em um painel com a participação do presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Pereira, do presidente da ACSURS, Valdecir Folador, e do economista chefe da Farsul, Antônio da Luz.

PALESTRAS

Logo após iniciam as palestras sobre Manejo de Insetos-praga na cultura do milho; Aplicações de tempo e clima como ferramenta de suporte ao setor agropecuário e Atualização no manejo de doenças em trigo.  Serão palestrantes o engenheiro agrônomo, educador e pesquisador, Mauricio Pasini; o meteorologista coordenador do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (SIMAGRO) da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Flávio Varone; e o engenheiro agrônomo e pesquisador Carlos Alberto Forcelini. Após as palestras haverá almoço no local do evento.

São patrocinadores oficiais do Fórum: Patrocinador Diamante: Bayer, Patrocinadores Prata: Sicredi, Senar, Biotrigo e Cotrijal; Patrocinadores Bronze: Banco do Brasil, Pioneer, Adubos Coxilha e Brevant Sementes.

Ingresso antecipado R$ 75,00 e no dia R$ 85,00. Inscrições no site: https://www.eventbrite.com.br/.../10o-forum-norte-gaucho... ou no Sindicato Rural de Getúlio Vargas.