Getúlio Vargas abre inscrições para novos voluntários da Defesa Civil até 15 de julho

Getúlio Vargas abre inscrições para novos voluntários da Defesa Civil até 15 de julho

Getúlio Vargas abre inscrições para novos voluntários da Defesa Civil até 15 de julho

Serviço voluntário fortalece a resposta a desastres e amplia a rede de solidariedade no município

 

A Prefeitura de Getúlio Vargas, em parceria com a Defesa Civil Estadual, está com inscrições abertas para o pré-cadastramento de novos voluntários da Defesa Civil, com prazo até o dia 15 de julho. A iniciativa visa ampliar a capacidade de resposta a situações de emergência ou desastres naturais na microrregião, por meio de uma rede organizada, capacitada e solidária de apoio à população.

Entre as funções dos voluntários estão o apoio logístico em ações emergenciais, montagem e distribuição de kits de ajuda humanitária, transporte de materiais, auxílio em abrigos temporários.

A participação é regida pela Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608/1998) e não possui caráter remuneratório. Após o pré-cadastramento, os voluntários passam por triagem e capacitação específica oferecida pela Defesa Civil, garantindo preparo técnico e atuação segura.

“A importância do cadastro de voluntários está na organização eficiente e na atuação rápida e coordenada em apoio aos órgãos de segurança. Além de fortalecer o sistema de proteção social, promove o espírito de solidariedade em momentos de maior vulnerabilidade da população”, destaca o coordenador local da Defesa Civil, Vagner Chimento.

QUEM PODE SE CADASTRAR:

- Pessoas físicas com mais de 18 anos, dispostas a atuar em ações comunitárias e de emergência;

As inscrições são feitas de forma online por meio de formulário específico: https://forms.gle/oE9PvYPpixEJtpGT6. No momento do cadastro, o voluntário deverá indicar suas habilidades, recursos e treinamentos que possui.

SERVIÇO

O quê: Pré-cadastro de novos voluntários da Defesa Civil de Getúlio Vargas

Prazo para inscrição: Até 15 de julho de 2025

Quem pode se inscrever: Pessoas físicas maiores de 18 anos e interessadas em apoiar ações emergenciais

Como se inscrever: O formulário no link: https://forms.gle/oE9PvYPpixEJtpGT6

Prazo para inscrição: até 15 de julho de 2025

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close