Iniciativa busca eliminar fiações irregulares e promover segurança e estética nas vias públicas
Na tarde da última quarta-feira, 23 de abril, o município de Getúlio Vargas firmou compromisso com a implementação do Projeto Poste Limpo, uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e a Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul). O acordo foi oficializado durante reunião no gabinete do prefeito Pedro Paulo Prezzotto, que recebeu o diretor regional da InternetSul, Adriano Vanzetto. Participaram do momento os secretários municipais de Administração e de Obras, Tatiane Giaretta e Sérgio Lima, respectivamente.
INÍCIO DAS ATIVIDADES PREVISTO PARA MAIO
Segundo Vanzetto, as atividades do projeto terão início já no mês de maio. "Vamos executar o trabalho do Poste Limpo em Getúlio Vargas, seguindo o modelo aplicado em Erechim. A ideia é promover uma cidade mais limpa, organizada e eliminar os fios em desuso, que estão caídos e representam riscos", explicou.
PLANEJAMENTO COM PROVEDORES E CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA
Para alinhar as ações, está agendada uma reunião no dia 29 de abril, às 14h30, na Prefeitura Municipal. "Os provedores e a concessionária de energia estão convocados para detalharmos o trabalho e mostrar como vai funcionar", informou Vanzetto.
AÇÕES MENSAIS E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS TÉCNICAS
O projeto prevê a realização de ações mensais, denominadas "Dia D", para a higienização dos postes. "Todos os meses, uma data será definida para a retirada de cabos em desuso, cabos caídos e adequação dos cabos dentro da GED 270, que é a normativa que rege esse trabalho", destacou o diretor regional da InternetSul. Em maio, o dia D será no dia 13 de maio.
PARCERIA COM A DEFESA CIVIL E APOIO DA GESTÃO MUNICIPAL
A iniciativa contará com o apoio da Defesa Civil e de toda a gestão municipal. "A Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil, estará atuando nesse trabalho, assessorando e garantindo que tudo ocorra conforme o planejado", afirmou Vanzetto.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS E EXEMPLOS DE SUCESSO
Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem acessar os sites postelimpo.com.br, da Prefeitura de Erechim e da InternetSul. "Temos bastante informação disponível nesses canais, inclusive exemplos de como o projeto foi executado em outras cidades", concluiu Vanzetto.
Com a adesão ao Projeto Poste Limpo, Getúlio Vargas dá um passo importante rumo à modernização de sua infraestrutura urbana, promovendo mais segurança e qualidade de vida para seus cidadãos.