1ª reunião de Grupos Dinamizadores no Parque Municipal nas Águas: gestão e educação em foco

1ª reunião de Grupos Dinamizadores no Parque  Municipal nas Águas: gestão e educação em foco

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), realizou, no dia 5 de fevereiro, a primeira reunião de grupos dinamizadores com o tema "Gestão: compromisso com a educação". O evento teve lugar no Parque Municipal das Águas e contou com a presença da palestrante Karoline Zanelatto, psicóloga especializada em psicologia clínica e desenvolvimento infantil.

O encontro teve como objetivos principais dar as boas-vindas aos gestores da rede municipal de ensino, refletir sobre o papel dos gestores municipais na gestão de pessoas, clima organizacional e gestão de conflitos, além de orientar os presentes sobre a organização e andamento do ano letivo de 2024.

A pauta incluiu uma sessão de boas-vindas conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Sandra Betiatto, seguida pela apresentação dos novos membros das equipes diretivas. A coordenadora Lisiane Wietchikoski acolheu os gestores com a entrega de cartões.

A palestra dialogada com a psicóloga Karoline Zanelatto abordou diversos tópicos relacionados à gestão educacional, destacando o papel dos gestores escolares, compromissos necessários e estratégias para promover um clima organizacional saudável.

Posteriormente, foram oferecidas orientações específicas sobre a organização do ano letivo de 2024, com destaque para os setores de cultura, alimentação escolar, administração e pedagógico. Cada setor teve 15 minutos para apresentar suas explanações.

No setor pedagógico, a orientadora Danieli Zamban conduziu discussões sobre o horário de funcionamento das escolas, uso do ponto eletrônico, normas do EducarWeb, entre outros temas relevantes para o início do ano letivo. A coordenadora Lisiane Wietchikoski também liderou debates sobre o calendário escolar e a ética na comunicação.

Além disso, foram discutidos planos de formação para os professores, com a apresentação do esboço das atividades a serem realizadas ao longo do ano, sob a condução da orientadora Mariele Bressan.

O evento marcou o compromisso da gestão municipal de Getúlio Vargas com a qualidade da educação, promovendo um espaço de reflexão e planejamento para os desafios que se apresentam no ano letivo de 2024.