Alunos do 4º ano da Escola de Educação Básica da Ideau – Santa Clara visitam o Centro Administrativo Municipal

Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, os alunos do 4º ano da Escola de Educação Básica da Ideau – Santa Clara, acompanhados pela Professora Paolla Butka, realizaram uma visita ao Centro Administrativo Municipal com o objetivo de conhecer o funcionamento da administração pública e dialogar com o Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo.

A atividade foi a culminância de um projeto realizado na Escola, em que os estudantes aprenderam o funcionamento de uma Administração Pública. Na oportunidade, o Prefeito tirou dúvidas das crianças acerca do trabalho e das responsabilidades de uma liderança pública, além de instigar cada criança a dar continuidade nos estudos. Os alunos também conheceram outros espaços da Prefeitura, em especial, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e outras.

Os estudantes também foram fazer visitas a outras instituições públicas como o Fórum da Comarca de Getúlio Vargas e a Câmara de Vereadores. Mais do que o trabalho relacionado a um objeto do conhecimento previsto na BNCC, as atividades oportunizaram aos alunos a prática da cidadania, percebendo a responsabilidade de cada um na execução das ações.