Comissão Organizadora avalia realização do X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho

Evento foi realizado no dia 28 de abril e celebrou os 10 anos de Fórum Norte Gaúcho

Os integrantes da Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira, 9, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas, para avaliar o X Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho realizado no dia 28 de abril, no Centro Comunitário Centenário, que reuniu mais de 250 pessoas, entre produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, extensionistas da Emater/RS-Ascar, professores, acadêmicos e lideranças políticas e comunitárias. Também participaram da avaliação integrantes da diretoria do Sindicato Rural e produtores rurais que enviaram suas opiniões online.

Os presentes, assim como as pessoas que participaram por meio de mensagens, avaliaram a realização do evento como positiva e celebraram o sucesso de mais uma edição do Fórum Norte Gaúcho do Trigo e do Milho. Por ser um momento em que os produtores ainda estavam colhendo, em razão do atraso da colheita em algumas propriedades, os organizadores avaliaram como muito positivo o número de presentes.

As pesquisas de avaliação recolhidas no dia do evento também mostraram que o público aprovou o Fórum e também o novo formato, que passou para um único turno, postergando um pouco o almoço. Outro ponto positivo foi a realização de um painel com dois palestrantes e um mediador, formato que irá se repetir no X Fórum Norte Gaúcho da Soja, que será realizado no dia 18 de agosto, em Ipiranga do Sul.

ALCANÇANDO OBJETIVO

O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, que coordenou o momento de avaliação, disse estar satisfeito com o que foi apresentado com relação às palestras, todas de alto nível, e também com relação ao público presente. Ele agradeceu a participação de todos os parceiros, participantes, patrocinadores e comissão organizadora. Falou da comemoração dos 10 anos de Fórum Norte Gaúcho, lembrando que desde o início, a preocupação sempre foi levar para os produtores rurais palestras, informações com pessoas com profundo conhecimento e com isso promover aumento de rendimento nas lavoras e renda líquida das propriedades. “E este objetivo estamos alcançando”, informou Luiz Silva.

O Fórum Norte Gaúcho é formado por representantes das Prefeituras de Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul, ACCIAS, Sindicato Rural, Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Alto Uruguai, Unideau e Emater/RS-Ascar.

Após a avaliação, o grupo já deu início ao planejamento do X Fórum Norte Gaúcho da Soja que será realizado no dia 18 de agosto, em Ipiranga do Sul.