Projeto do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Regional Destinos do Norte Gaúcho será apresentado à microrregião

Comunidade regional está convidada a participar do lançamento que será realizado dia 17 de maio, às 19h, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas

O projeto do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Regional Destinos do Norte Gaúcho será lançado para a comunidade da microrregião da grande Getúlio Vargas, que compreende os municípios de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Charrua e Sertão, na próxima quarta-feira, 17 de maio, às 19h, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas.

Resultado de um convênio firmado entre a Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho – CoopTurismo e o Ypiranga Futebol Clube, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Erechim, foi disponibilizado um espaço amplo e bem localizado para ser o Centro de Atendimento ao Turista – CAT Regional “Destinos do Norte Gaúcho”, na parte frontal do Estádio Colosso da Lagoa.

O objetivo da reunião de apresentação do projeto é traçar estratégias na busca de recursos para a sua construção, que visa mostrar toda a cadeia produtiva turística regional. O projeto inovador foi desenvolvido pela empresa LHE Engenharia e tem previsão de inauguração para o final do ano de 2023.

OBJETIVOS

A nova sede a ser construída terá por objetivo o desenvolvimento das seguintes atividades:

- Fórum Regional de Turismo que manterá as atividades mais voltadas para as políticas públicas e desenvolvimento do turismo nos 32 municípios que integram a região da AMAU.

- Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho que terá por proposta a atuação voltada para a iniciativa privada, organizando a oferta e contribuindo para o desenvolvimento dos atrativos.

- Operadora Regional - braço comercial da cooperativa, atuando com a comercialização de produtos oriundos dos empreendedores turísticos da região, impulsionando o desenvolvimento dos segmentos e a visitação aos empreendimentos, por meio dos pacotes disponibilizados.

- Centro de Atendimento ao Turista - CAT Regional - fará a parte institucional do turismo, apresentando as opções e segmentos para visitação na nossa região.

- Memorial do Ypiranga Futebol Clube -valorização da história de um dos principais clubes e maior estádio do interior do estado.

- Escritório Regional de Turismo - responsável pela organização e operação das frentes de trabalho relacionadas ao turismo regional.