Concerto de Rock da Orquestra Sinfônica Getuliense leva um excelente público ao Salão de Atos da Prefeitura

Espetáculo é um projeto do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com aulas gratuitas

Um excelente público participou do Concerto de Rock da Orquestra Sinfônica Getuliense realizado na noite de 30 de setembro, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas. O Projeto de formação musical do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem direção musical e regência do maestro Gleison Juliano Wojciekowski.  É desenvolvido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

A Orquestra Sinfônica Getuliense em sua formação básica é composta por instrumentos de corda, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, bem como alguns instrumentos de sopro, como clarinete e flauta. Ao longo de sua de sua existência de mais de 10 anos, tem tocado diferentes repertórios, obras clássicas e alguns repertórios temáticos como trilhas sonoras de desenhos animados, filmes, gauchescas e rock. Atualmente a orquestra conta com cerca de 20 instrumentistas de diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento. O projeto oferece aulas gratuitas para crianças a partir dos 6 anos de idade e também para músicos experientes da comunidade.

Segundo o maestro, o Concerto de Rock Sinfônico busca desmistificar a ideia de que o estilo de música orquestral seja monótono, ou apenas para as classes mais altas da sociedade. “Com este concerto, pretende-se que as pessoas, que não conheçam o trabalho da música orquestral, tenham acesso a ele e que possam, quem sabe, quebrar paradigmas de que música de orquestra é uma música chata ou tediosa”, explica.

Conforme fala Gleison Wojciekowski, isso tudo por meio da energia que a música no estilo Rock n’roll pode proporcionar. “Queremos mostrar que ela tem uma energia incrível e inigualável. E também, de uma certa forma, mobilizar as pessoas e a sociedade para que tenham o hábito e o costume de frequentar concertos de música em geral”, comenta Gleison.