Iniciada a montagem dos estandes da Expo Getúlio Vargas 2022

Evento contará com mais de 100 expositores

Iniciou no último sábado, dia 1º de outubro, a montagem dos estandes da Expo Getúlio Vargas 2022 – Feira Setorial, que acontecerá, em Getúlio Vargas, de 13 a 16 de outubro. O primeiro pavilhão que está sendo montado é o da 4ª Mostra da Construção. O evento é uma promoção da ACCIAS, Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, CDL, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater e Sutraf Alto Uruguai e vai acontecer no Centro Comunitário Centenário e nas ruas próximas.

A Expo abriga, além da 4ª Mostra da Construção, a 2ª Moda Show, o 2º Feirão do Automóvel, o 1º Espaço Agro, o 1º Pavilhão da Agroindústria Familiar, o 1º Espaço Sustentável, Espaço Kids e uma ampla Praça de Alimentação além de outras atrações culturais. A expectativa é que o público visitante chegue a 50 mil pessoas.

A Expo Getúlio Vargas 2022 também vai contar com shows para atrair um grande público. O show de abertura, dia 13 de outubro, será da dupla sertaneja Althair & Alexandre. No dia 14 de outubro, sexta-feira, às 21h, haverá show da Banda Rótulos e, às 22h30min, do Triou. No sábado, dia 15 de outubro, às 21h, show com Two Old Dogs e, às 22h30min, show com Acústicos e Valvulados. No domingo, dia 16 de outubro, às 14h, show com Patrick Borgmann, e, às 16h, com Jessé e Suzi. As apresentações serão no palco principal, próximo à área de alimentação.

ABERTURA

A Expo Getúlio Vargas 2022 abre as suas portas na quinta-feira, 13 de novembro. A solenidade de abertura oficial acontece às 19h, com a presença de autoridades. O evento conta com importantes patrocinadores: Patrocinador Diamante - Sicredi Sul Minas; Patrocinador Prata - Ampla Performance Industrial, Construmil, Sicoob, Centro Universitário Unideau, Cresol, Rio Grande Online e Banrisul; Patrocinador Bronze – Senar/RS.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, a Expo Getúlio Vargas 2022 é um evento aguardado com grande expectativa, pois representa o momento de se conhecer novos produtos, tendências e inovações, além de aumentar o conhecimento técnico e troca de experiências entre expositores.

Segundo o presidente da ACCIAS, Alceu Enricone, a Expo é uma oportunidade para empresas e profissionais buscarem novos negócios. Também é uma oportunidade para os consumidores verem que não é preciso sair de Getúlio Vargas para encontrar novidades. “Temos empresas com produtos de qualidade, ótimos acabamentos e profissionais altamente qualificados”, afirma Alceu.

O presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, está otimista com a feira, especialmente porque abriga o 1º Espaço Agro, uma antiga reivindicação. “Todos os espaços disponíveis foram comercializados o que demonstra a aceitação das empresas que revendem máquinas agrícolas”, informa. Segundo ele, a expectativa é de bons negócios e uma grande feira. O presidente da CDL Getúlio Vargas, Leonildo Tasca, também está satisfeito com a adesão das empresas à Expo Getúlio Vargas. “Na 2ª Moda Show os visitantes terão ótimas oportunidade de realizarem suas compras com produtos de excelente qualidade”, destaca.

Para o coordenador do Sutraf, Nilton Scariot, a Expo Getúlio Vargas é uma grande oportunidade para a comunidade conhecer os produtos das agroindústrias locais. Do mesmo modo, a responsável pelo Escritório da Emater/Ascar-RS no município, Denise Luithardt Klitzke, também afirma que os visitantes poderão conhecer o que as agroindústrias produzem e adquirir os produtos que são de ótima qualidade.

A Expo Getúlio Vargas 2022 tem entrada gratuita e funcionará nos seguintes horários: quinta-feira, 13, 14h abertura da feira | 19h solenidade de abertura; sexta-feira, dia 14, das 14h às 22h; sábado, 15, das 10h às 22h; e domingo, 16, das 10h às 18h.