Conheça a programação da XXIII Feira do Livro Getúlio Vargas: Uma Cidade Leitora

Evento acontece de 18 a 20 de outubro no Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realiza, de 18 a 20 de outubro, a 23ª edição da Feira do Livro, tendo como temática: Getúlio Vargas uma Cidade Leitora. Nesta edição, a Feira será realizada no Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores.

A Feira do Livro será abrilhantada com a presença da Leiturilda e do Leiturildo, Helena Castelli Castelan e Pietro Gabriel Tamanho, e da Patrona Mariele Zawierucka Bressan. Em sua

programação, muita leitura, roda de conversa com autoras, shows musicais, comercialização de livros, atrações culturais, Bate-Papo sobre o tema “Justiça Restaurativa”, espetáculo teatral, show de mágica, entre diversas outras atividades.

A promoção da XXIII Feira do Livro de Getúlio Vargas é da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio de uma Comissão Organizadora, formada pela SMECD, Conselho Municipal de Política Cultural, representantes das Escolas da Rede Estadual, Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf e Escola de Educação Básica Ideau.

A PATRONA

Mariele Zawierucka Bressan é filha de Adélio e Maria Helena (in memoriam) e irmã da Jordana. Possui graduação e especialização em Letras, pela URI Erechim; Mestrado em Letras, pela UPF, e Doutorado em Letras - Teorias do Texto e do Discurso - pela UFRGS. É professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas, desde 2008. Professora da URI Erechim, desde 2018, atuando em cursos presenciais e na EaD. É Orientadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas, desde 2010. Tem experiência na área de Análise de Discurso, atuando, principalmente, nos seguintes temas: ensino de língua; produção textual e autoria; corpo e discurso; gestão educacional. Autora de artigos científicos e capítulos de livros, na área de Letras e da Educação.

DIA 18 /10 - QUARTA-FEIRA

19h -    Show com Banda In Dúbio Pro Rock

19h30 - Abertura Oficial com a Patrona Mariele Zawierucka Bressan

19h45 - Apresentação dos Mascotes Leiturildo e Leiturilda;

Entrega dos Livros aos Vencedores do Concurso de Frases e Poemas da Feira do Livro Ed.2022;

Prêmio Destaque Cultural.

20h -    Roda de Conversa com as autoras:

Maria Lúcia Sponchiado,

Roberta Dall Agnol Rigo e

Jussarina Almeida Oleksinski

com mediação da Patrona Mariele Zawierucka Bressan.

20h30 - Show com Banda In Dúbio Pro Rock

DIA 19 /10 - QUINTA-FEIRA

08h30 - Espetáculo Teatral “Será Possível?” Cia de Teatro Arte e Fato

09h30 - Bate-Papo com o tema “Justiça Restaurativa” –

Facilitadora: Advogada Luana Albuquerque

10h30 - Atividade Artístico/Cultural “Túnel dos Sonhos”

13h30 - Espetáculo Teatral “Será Possível?”

Cia de Teatro Arte e Fato

14h15 - Interação com Animador Cultural

15h -    Show de Mágica

Jeferson Prates

DIA 20 /10 - SEXTA-FEIRA

8h30 - Espetáculo Teatral “Será Possível?” Cia de Teatro Arte e Fato

9h30 - Bate-Papo com o tema “Justiça Restaurativa” –

Facilitadora: Advogada Luana Albuquerque

10h30 - Atividade Artístico/Cultural “Túnel dos Sonhos”

13h30 - Show de Mágica

Jeferson Prates

14h15 - Interação com Animador Cultural

15h -    Espetáculo Teatral “Será Possível?”

Cia de Teatro Arte e Fato