Encerrada a 2ª Semana Municipal do Idoso

Realizado de 2 a 5 de outubro, evento reuniu grande número de idosos

Encerrou nesta quinta-feira, 5 de outubro, com uma grande confraternização e um baile, a 2ª Semana Municipal do Idoso, que teve como temática "Compartilhando experiências e aproveitando momentos". Neste dia, a programação iniciou às 13h30, com a Tarde Festiva em comemoração ao Dia do Idoso. Teve Baile de Integração entre os grupos da Terceira Idade do Município e um lanche gostoso.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Elgido Pasa e esposa Anelita Pasa, e da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti. Também marcaram presença durante toda a semana a Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas, Ana Tonkiel.

Realizado de 2 a 5 de outubro, no Auditório do Centro Universitário Ideau, no Centro de Convivência Natalício José Botolli e no Distrito de Rio Toldo, o evento reuniu um grande número de idosos em atividades diversificadas voltadas para o conhecimento, autoestima, prevenção à saúde, diversão e entretenimento, acolhimento e grande integração. No dia 4, devido ao grande volume de chuva, a Tarde da Saúde que seria realizada no Centro de Convivência Natalício José Botolli teve que ser cancelada.

A promoção foi da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e a Câmara Técnica da Saúde do Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas (Prodege).

PALESTRA DE JORGE TREVISOL

Um dos pontos altos da 2ª Semana Municipal do Idoso foi a palestra com o renomado Jorge Trevisol – teólogo, filósofo, cantor, escritor e psicólogo. Ele falou sobre o tema “Etapas da Vida: sua beleza e seus desafios”, compartilhando seus conhecimentos e vivências com a Melhor Idade getuliense.

A palestra foi realizada no Auditório da Unideau, dia da abertura oficial, logo após solenidade que contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, do vice-prefeito Elgido Pasa, da secretária Graciele Possenti, do diretor da Escola Básica Ideau Santa Clara, Ivonei Grolli, e grande número de idosos.