Dia D de Vacinação contra a Gripe e Covid será neste sábado, dia 6 de maio

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Covid será neste sábado, dia 6 de maio

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Covid será neste sábado, dia 6 de maio

A UBS Central estará aberta das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia

 

Neste sábado, 6 de maio, acontece o Dia D de Vacinação contra a Gripe (influenza) e Covid-19. A Unidade Básica de Saúde Central estará aberta das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, para a imunização. Este ano, a Campanha tem apenas uma fase para todos os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da Saúde, professores, idosos, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros, população privada de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 21 anos e funcionários do sistema de privação de liberdade.

O RS tem registrado uma diminuição na procura pela vacina contra a gripe influenza. Nos últimos cinco anos, apenas em 2020 foi alcançada a meta de ao menos 90% de cobertura, sendo que o ano passado foi o de menor índice na série histórica. A meta deste ano é vacinar 90% dos grupos de crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, idosos e trabalhadores de saúde.

A vacina ofertada é composta por três tipos de cepas do vírus influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B). Para adultos, é aplicada dose única. Crianças abaixo dos nove anos de idade, se estiverem tomando a vacina pela primeira vez, recebem duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas. A vacina contra a Influenza (gripe) pode ser aplicada junto de outros imunizantes, inclusive o da covid-19.

Para a vacina da Covid-19 é necessário intervalo de quatro meses da última dose.

 

SERVIÇO

O quê: Dia D de Vacinação contra a Influenza (GRIPE) e Covid-19

Quando: dia 6 de maio de 2023

Onde: UBS Central

Horários: 8h às 16h – sem fechar ao meio-dia

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close