Obras na cidade e no interior do município

Distrito de Souza Ramos recebe sinalização vertical

A Prefeitura de Getúlio Vargas deu início à implementação da sinalização vertical no Distrito de Souza Ramos. A iniciativa é custeada com recursos próprios do município e as placas de sinalização que estão sendo colocadas são para melhorar a informação aos usuários das vias públicas.

A sinalização vertical faz parte do conjunto de sinalizações viárias e nada mais é do que as placas que se encontram acima e nas laterais das vias, visando facilitar e organizar o tráfego de motoristas e pedestres em toda via pública.

Seguem as obras de ampliação do Cemitério Municipal

Seguem em andamento as obras de execução de muros de divisa, muros de contenção e ampliação do Cemitério Municipal. O valor total da obra é de R$ 446.453,84.

Parque de Máquinas recebe material para obras de infraestrutura

O Parque de Máquinas da Prefeitura de Getúlio Vargas recebe periodicamente materiais que serão utilizados nas obras de infraestrutura do município. Na última semana, recebeu tubos para a canalização das águas pluviais, recuperação e ampliação de bueiros. Os tubos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Concluído o calçamento na Rua Luiz Pedro Rigo, no Bairro São Cristóvão

Já está concluído o calçamento da Rua Luiz Pedro Rigo, no Bairro São Cristóvão, totalizando seis quadras, além dos acessos à ERS 475 que liga Getúlio Vargas ao município de Charrua. Essa pavimentação com pedras irregulares foi realizada por meio de uma parceria do Governo Municipal com os moradores, onde o Poder Público participa com o projeto, a infraestrutura e o transporte de materiais, e os moradores entram com a mão de obra, através de uma empresa contratada por eles para a realização da obra.

Essa parceria público-privada é permitida através da Lei Municipal nº 4.498, de 20 de junho de 2012, que institui e disciplina o Plano de Pavimentação Comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana, através de pavimentação de vias e outros logradouros públicos por conta dos proprietários de imóveis.