Empresários e comunidade estão convidados para conhecer a nova empresa que irá se instalar em Getúlio Vargas

A mais nova empresa que irá se instalar em Getúlio Vargas, a ARAPL Serviços Tecnológicos S/A, está convidando empresários e a comunidade em geral para conhecer a empresa, uma multinacional de origem indiana que tem forte presença global na área de tecnologia e inovação, desenvolvedora de soluções em automação para diversos setores da indústria, agronegócio, logística, robôs e sistemas de inteligência artificial. A apresentação da nova empresa será no dia 14 de setembro, às 19h30min, no Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas.

A ARAPL foi beneficiada com a doação, por parte do Governo Municipal, de um terreno no Distrito Industrial São Cristóvão, localizado na Rua Joséphat Bellé, totalizando uma área de 2.662,27 m² para instalação de um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

DESENVOLVIMENTO DE EMPRESAS LOCAIS

A ARAPL Serviços Tecnológicos S/A, que atualmente está sediada em Erechim e com base tecnológica em Pune, na Índia, fará um investimento previsto para os próximos cinco anos de 1,5 milhão de dólares. Como contrapartida ao município a empresa compromete-se em transferir tecnologia em sistemas e programação de alto nível e inteligência artificial às escolas técnicas e universidades locais; desenvolvimento de eventos de atualização tecnológica para indústria local; apoio e assessoria a integração de processos de comunicação e transferência de dados computacionais da rede pública de Getúlio Vargas, através de design de fluxos e arquitetura de gestão ágil; abertura de endereço fiscal em Getúlio Vargas, como faturamento de 100% das vendas realizadas pela unidade ARAPL Intelligent Manufacturing, recolhendo todos os impostos localmente; apoio e mentoria através do seu programa incubador de futuras empresas, que estará à disposição dentro da futura unidade; utilização das empresas locais como fornecedores de materiais; geração de cerca de 30 empregos diretos, além do desenvolvimento de empresas locais, com geração de inúmeros empregos indiretos; apoio e assessoria às empresas locais no desenvolvimento tecnológico e planejamento de investimentos.  Construção prevista de construção de 1.700 m².