Secretaria da Fazenda divulga os ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha

Prêmios se referem ao concurso 119, de agosto de 2022

A Secretaria Municipal da Fazenda de Getúlio Vargas informa os ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) do concurso 119, de agosto de 2022. Os ganhadores dos prêmios pagos pelo município são: Paulo Roberto Salvador, de Getúlio Vargas, e Tiago Luis Bearzi, de Barra do Rio Azul, que recebem de prêmio R$ 300,00 cada um. Os prêmios devem ser retirados na Secretaria da Fazenda. É preciso apresentar documentos pessoais.

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa para estimular o cidadão a pedir a nota fiscal em todas as compras, combatendo a sonegação fiscal, aumentando a arrecadação do Estado e melhorando o retorno do ICMS ao município.

Ao inserir o CPF na nota, automaticamente, desde que cadastrado no programa NFG já está participando dos sorteios mensais, com a distribuição de centenas de prêmios a cada mês. O cadastro pode ser feito pelo site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/cadastro.

RECEITA DA SORTE

Ao se fazer a leitura do QR Code da nota fiscal, no aplicativo do NFG, participamos dos prêmios diários do Receita da Sorte, sendo que o resultado aparece na tela do dispositivo móvel, e se fica sabendo na hora se ganhou e o valor do prêmio.

Além disso, o Programa ainda conta com o Receita Certa, uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha - independentemente de sorteio - desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista.

As entidades sociais também são beneficiadas: trimestralmente as entidades sociais do município de Getúlio Vargas, indicadas no cadastro da NFG, são beneficiadas com recursos do Estado.

A nota fiscal com CPF ainda acumula pontos que são utilizados para o cálculo do desconto no IPVA, e dependendo da quantidade de notas fiscais emitidas no CPF, o desconto poderá ser de: 1 % para quem tiver de 51 a 99 notas fiscais; 3 % para quem tiver de 100 a 149 notas fiscais; e, 5% para quem tiver 150 ou mais documentos fiscais.