Governo Municipal edita lei que autoriza repasse de R$ 200 mil para realização da Expo Getúlio Vargas 2022

Evento acontece de 13 a 16 de outubro no Centro Comunitário Centenário e arredores

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, promulgou a Lei Nº 6.043, de 26 de agosto de 2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria via Termo de Fomento com a Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas (ACCIAS) para a realização da Expo Getúlio Vargas – Feira Setorial. Projeto de Lei do Executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores. O repasse do município será de R$ 200 mil.

A Expo Getúlio Vargas é um evento promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ACCIAS, CDL, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater e Sutraf Alto Uruguai, e vai abrigar a 4ª Mostra da Construção, a 2ª Moda Show, o 2º Feirão do Automóvel, o 1º Espaço Agro, o 1º Pavilhão da Agroindústria Familiar, o 1º Espaço Sustentável, Espaço Kids e uma ampla Praça de Alimentação além de outras atrações culturais, palestras e shows. O evento será realizado de 13 a 16 de outubro, no Centro Comunitário Centenário e nas ruas próximas.

A Expo Getúlio Vargas 2022 tem como proposta fomentar o desenvolvimento local e regional, estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais das áreas da construção civil, da moda, do setor de veículos, do agronegócio e das agroindústrias familiares.

A expectativa de público para o evento é de cerca de 50 mil pessoas da área de abrangência da ACCIAS de Getúlio Vargas, cuja base territorial atende os municípios de Ipiranga do Sul, Estação, Erebango, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Quatro Irmãos, Charrua e Sertão, assim como demais municípios do Norte Gaúcho e Oeste Catarinense.

São patrocinadores do evento: Patrocinador Diamante - Sicredi Sul Minas; Patrocinador Prata - Ampla Performance Industrial, Construmil, Sicoob, Centro Universitário Unideau, Cresol, Rio Grande Online e Banrisul; Patrocinador Bronze – Senar/RS.

QUASE TODOS OS ESPAÇOS COMERCIALIZADOS

Esta edição da Expo Getúlio Vargas traz inúmeras novidades, entre elas a inclusão do agronegócio, com dois espaços: um para o agro-máquinas e outro para a agricultura familiar e agroindústrias; e um espaço voltado para a sustentabilidade.

Praticamente todos os espaços foram comercializados, restando muito poucos estandes para a venda, estando aberta para empresas de fora da grande Getúlio Vargas. A comercialização está sendo realizada na ACCIAS, das 8h30min às11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.