Planejamento para 2023 na Educação Fiscal de Getúlio Vargas é pauta de reunião

Secretarias Municipais da Educação e da Fazenda reúnem-se para organizar as ações deste ano para a Educação Fiscal de forma integrada

Na tarde do dia 5 de janeiro, reuniram-se na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a Secretária Municipal de Educação, professora Sandra Betiatto, o Secretário Municipal da Fazenda, Sérgio Lima, o fiscal tributário Mateus André Rodighiero e o coordenador do Programa Municipal de Educação Fiscal, professor David Anderson Zanoni, para debater ações estratégicas do projeto municipal de educação fiscal 2023.

Entre os assuntos debatidos estiveram: atualização da legislação municipal que trata regulamenta o tema, atualização do repasse anual para as escolas e ações de ambas as secretarias para qualificar o Programa de Integração Tributária (PIT).

Após definir um cronograma inicial de trabalho, o encontro foi produtivo para integrar as atividades de cada secretaria ao fortalecimento da Educação Fiscal em Getúlio Vargas. A ideia é que para o início do ano letivo tais ações estejam alinhadas e em consonância com os objetivos do projeto municipal.

A Educação Fiscal em Getúlio Vargas já ocorre desde 2010, é regulamentada por lei própria desde 2014 e já foi premiada como a terceira melhor do Estado do Rio Grande do Sul e uma das 30 melhores do Brasil em 2019.