Prefeitura e entidades parceiras recolhem embalagens de defensivos agrícolas na área rural de Getúlio Vargas

Prefeitura e entidades parceiras recolhem embalagens de defensivos agrícolas na área rural de Getúlio Vargas

Prefeitura e entidades parceiras recolhem embalagens de defensivos agrícolas na área rural de Getúlio Vargas

Mais de 10 cargas foram recolhidas e enviadas para reciclagem preservando o meio ambiente

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sindicato Rural e as revendedoras de defensivos agrícolas de Getúlio Vargas, resultou na coleta de mais de 10 cargas de caminhões trucks de embalagens de defensivos agrícolas na área rural do município.

Os pontos de coleta foram no dia 24 de agosto, na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Km 13; dia 25, no Distrito de Souza Ramos, em frente ao Salão Comunitário; e dia 26, na Comunidade Santa Lúcia.  O recolhimento das embalagens é importante, pois evita a contaminação do solo e preserva o meio ambiente.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, destacou o resultado positivo de mais uma ação realizada pela prefeitura em parceria com as entidades e também os agricultores que, segundo o secretário, aderiram à campanha e levaram grande quantidade de embalagens. “O resultado da ação foi altamente satisfatório. Nós conseguimos recolher mais de 10 cargas de de embalagens que terão a destinação correta. O volume recolhido contemplou as nossas expectativas, o que significa que o produtor rural está em sintonia com as boas práticas de logística reversa”, avalia Karpinski, que esteve à frente da organização. Segundo ele, foi um trabalho conjunto que contou com a parceria das demais revendas e cooperativas de Getúlio Vargas, além do Sindicato Rural. Por isso, ele agradece aos agricultores e às entidades pela união de esforços nesta ação que tem como objetivo a preservação do meio ambiente

Segundo os agricultores, essa ação da prefeitura veio para facilitar para eles, agricultores, a entrega das embalagens, pois além de não terem espaço para guardá-las, podem ainda prejudicar o meio ambiente.

As embalagens devidamente armazenadas foram enviadas para a empresa Cinbalagens, onde são classificadas e separadas por tipo de material. Após esse passo, são encaminhadas para reciclagem.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close