85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou a Getúlio Vargas

Evento de recepção da centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi realizado no Altar da Pátria

O Poder Executivo, o Poder Legislativo e a Brigada Militar receberam na tarde de quarta-feira, 17, a centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia ocorreu às 16h, no Altar da Pátria. Participaram da solenidade o vice-prefeito Elgido Pasa, o representante do comando  da 3ª CIA da BM de Getúlio Vargas, Tenente Marcelo José Sarnoski, a secretária adjunta de Educação, Cultura de Desporto, Rosana Bertella, diretores de escolas municipais e imprensa.

A chama chegou escoltada por uma viatura da Defesa Civil e foi conduzida pelo coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar e representante da Defesa Civil do Estado, Ataíde Moraes Rodrigues, e recebida pelo vice-prefeito Elgido Pasa, que acendeu a Pira do Altar da Pátria.

Após a entrega da centelha, o coronel Ataíde Moraes Rodrigues também entregou o certificado de participação do Município de Getúlio Vargas na 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que é promovida pela Liga da Defesa Nacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Esta ação faz parte da celebração dos duzentos anos da Independência do Brasil comemorado nesse ano de 2022, que tem como slogan “A alma de uma Nação é o espírito patriótico de seu povo”.