Prefeitura de Getúlio Vargas realiza drive-thrude vacinação contra a Covid-19

Serão vacinados pela manhã idosos de 70 e 71 anos e, à tarde, a partir de 69 anos

Nesta sexta-feira, 26, das 8h às 16h, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, com apoio de outras secretarias do Governo, promove drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Pela manhã, das 8h às 12h, idosos com idades de 70 e 71 anos e, à tarde, das 12 às 16h, idosos acima de 69 anos.

Com o objetivo de evitar aglomerações e facilitar o fluxo do trânsito, foi feito um roteiro com acesso pela rua do Fórum, passando em frente à Prefeitura, ingresso no Acampamento Farroupilha e saída pela rua ao lado. Serão quatro pontos de vacinação na área coberta do AF e vários servidores estarão distribuindo senhas e verificando a documentação, bem como preenchendo os dados correspondentes a cada pessoa a ser vacinada.

Vale lembrar o município recebeu 530 doses da vacina, que serão destinadas para aplicação deste público, conforme o Plano Nacional de Imunização.

SOMENTE IDOSOS DE GETÚLIO VARGAS

A vacinação desta sexta-feira é somente para idosos que residem em Getúlio Vargas. Importante destacar que em todas as fases da vacinação, cada município é responsável por vacinar o seu público alvo.

NÃO PRECISA FAZER CADASTRO ANTECIPADO

A Secretaria de Saúde e Assistência Social reforça que o cadastro será feito na hora. Por isso é importante levar toda a documentação exigida, para registro de dados no sistema nacional do Ministério da Saúde.

PESSOAS QUE NÃO ESTIVEREM EM CARROS SERÃO VACINADAS

O drive-thru está sendo organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Porém, a Secretaria decidiu vacinar também as pessoas que não estiverem de carro, sendo que a entrada será pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e haverá somente um ponto de vacinação. Por isso, será mais rápida a fila de vacinação de carro.

É imprescindível reforçar que só serão vacinados aqueles que estiverem com toda a documentação necessária e tiverem idade de 69 anos ou mais, residentes em Getúlio Vargas. Ainda, vale destacar que não há necessidade de ir tão cedo para a fila, visto que a vacinação só iniciará às 8h e encerrará às 16h, sem fechar ao meio dia.

O Poder Público pede que as pessoas não tenham pressa na hora da vacinação. Todos serão vacinados de forma organizada, conforme disponibilidade das doses recebidas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Comprovante de residência.