Prefeito de Getúlio Vargas recebe presidentes da ACCIAS e CDL que levaram reivindicações do comércio

Eles pediram flexibilização do comércio no sábado que antecede a Páscoa

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 25, os presidentes da ACCIAS e CDL, Alceu Enricone e Leonildo Tasca, que apresentaram reivindicações do setor produtivo do comércio. Eles solicitaram que o prefeito interceda, junto à AMAU e Governo do Estado, a favor da abertura do comércio no sábado que antecede a Páscoa. Segundo eles, essa ação evitaria aglomerações nos supermercados e nas lojas que vendem doces nos dias que antecedem a Páscoa.

Pelo decreto estadual em vigor, os setores são classificados como atividades não essenciais e, portanto, não podem funcionar aos finais de semana e feriados. Para os representantes das entidades, as restrições impostas pelos governos do Estado e Municípios aos setores produtivos, especialmente no comércio e serviços desde o início da pandemia, e a proibição ao trabalho nas últimas três semanas têm prejudicado de forma avassaladora os empreendimentos, tornando gravíssima a situação financeira e levando ao fechamento de muitos.

“Defendemos a preservação da vida, mas também a preservação dos nossos negócios e temos certeza que não é no comércio que está o foco da contaminação das pessoas e muito menos da propagação do vírus, uma vez que seguimos rigorosamente todas as regras dos protocolos sanitários estabelecidos”, argumentaram.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, já levou a reivindicação das entidades à reunião da AMAU, no formato online, realizada na tarde desta quinta-feira, 25, que se comprometeu em levar a solicitação ao Comitê de Crise do Governo do Estado do RS.