Avança Mais Getúlio Vargas: Prefeitura abre inscrições para 15 cursos profissionalizantes

Capacitações gratuitas serão ministradas pelo SENAI, SENAC,

Sindivest e Senar e visa beneficias 183 pessoas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Saúde e Assistência Social, informa  que estão abertas inscrições para 15 cursos profissionalizantes que serão ministrados e emitidos certificados pelo SENAI, Senar, SENAC e Sindivest. A iniciativa do Governo Municipal conta com a parceria da ACCIAS, Sindicato Rural de Getúlio Vargas e CDL. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 21 de março. Todas as capacitações são gratuitas, subsidiadas pela Administração Municipal. Estão sendo ofertadas 183 vagas.

Os cursos oferecidos são os seguintes:

• Operador de retroescavadeira: abril, carga horária de 40 horas;
  • Construção Civil: Alvenaria: abril, 80 horas
  • Carpintaria: abril, 80h
  • Beleza: abril, 198 horas
  • TI Back end: abril, 204 horas
  • Cuidador de Idoso: maio, 80h
  • Motoniveladora: junho, 32 horas
  • Roçadeira: maio, 16 horas
  • Assentamento de cerâmica: junho, 80 horas
  • Tortas e doces: agosto, 16 horas
  • Operador de moto-serra: setembro, 32 horas
  • Instalações elétricas: setembro, 80h
  • Bolachas e Salgados: segundo semestre, vagas exclusivas para o CRAS
  • Aproveitamento de Alimentos: segundo semestre, vagas exclusivas para o CRAS
  • Costura Industrial: 2º semestre, 80 horas

PREPARAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, o programa de qualificação do município tem como objetivo principal a promoção de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas, contribuindo para aquisição de conhecimento, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Segundo ele, esta é uma primeira grade de cursos, podendo ser ampliada, de acordo com a procura e o interesse das pessoas que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. Este projeto integra o Programa Avança Mais Getúlio Vargas.

LOCAIS DAS INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), ACCIAS e Agência da FGTAS (Sem). Informações pode ser obtidas pelo telefone 3341-1600 ramal 226. Vagas limitadas.