Centro Integrado Renascer (CIR) realiza ações de valorização à vida em comemoração ao Setembro Amarelo

No dia 28 de setembro, pela manhã, crianças e profissionais do Centro Integrado Renascer (CIR) estiveram visitando alguns órgãos públicos para levar mensagens de Valorização à Vida em comemoração ao Setembro Amarelo.  A mobilização realizada todos os anos no mês de setembro   tem como objetivo alertar sobre a saúde mental e o desfecho trágico que muitas vezes as doenças mentais podem ocasionar: o suicídio. Os integrantes da instituição estiveram na Brigada Militar, Corpo de Bombeiro, Secretaria da Saúde, Gabinete do Prefeito, Delegacia de Polícia e Instituição Financeira Sicredi.

Já durante o turno da tarde, foi realizada uma palestra nas dependências do Centro Integrado Renascer (CIR) com a participação de adolescentes e familiares. O momento de reflexão sobre a vida e os encalços que podem levar uma pessoa a se suicidar, foi ministrado pela psicóloga Dóris Blasczak e a assistente social Thailane Sandri. A Coordenadora do Centro Integrado Renascer, Mary Fenske, agradece pela maravilhosa acolhida e participação de todos os envolvidos.