COE de Getúlio Vargas aprova Plano de Cogestãoda AMAU que será enviado ao Governo do Estado

Se aprovado, região poderá adotar protocolos sanitários da bandeira vermelha

O Centro de Operações Emergenciais (COE) de Getúlio Vargas, em reunião realizada extraordinariamente na manhã desta quarta-feira, 24, aprovou o novo Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia do novo Coronavírus – Covid-19, assim como o Plano de Cogestão formulado pelo Comitê Regional Covid-19 da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), que permitirá, se aprovado, que o município, mesmo em bandeira preta, adote protocolos sanitários da bandeira vermelha.

Ainda nesta quarta-feira, 24, ou mais tardar nesta quinta, 25, o Plano Regional deverá ser encaminhado ao Governo do RS, para homologação do executivo gaúcho - quando as medidas passarão a ter validade. Tanto o Plano Municipal como o Regional levam em consideração a preocupação com a vida e também uma forma controlada de continuidade dos segmentos do setor produtivo.