Confirmado o segundo caso de coronavírus em Getúlio Vargas

Foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Getúlio Vargas. Trata-se de paciente que está ligado ao trabalho na Agrodaniele. Esse caso ainda não consta no Boletim Covid-19, que a Prefeitura emite diariamente, porque será colocado no momento em que a Secretaria de Saúde do Estado do RS considerar o resultado do teste rápido.

Paciente com sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento e monitoramento diário pela equipe de saúde da UBS Santo André.

Informamos que as equipes de saúde do município estão entrando em contato telefônico e realizando visita domiciliar para todos os profissionais da Agrodanieli e da JBS para orientações de saúde e sobre conduta de isolamento social.

A Secretaria Municipal da Saúde solicita que todos os funcionários dessas empresas que não receberam ainda a visita ou o contato telefônico da Vigilância Epidemiológica devem ligar para o telefone 54  99944-0378 imediatamente. Essa medida é importante devido ao número de casos positivos na região e já ser o segundo em Getúlio Vargas.

Solicita, ainda, que as pessoas com sintomas de gripe devem se dirigir à UBS Santo André, que é referência para sintomas respiratórios e conta com equipe preparada para o atendimento. Os horários são de segunda a sexta-feira das 7 às 19h e sábados, domingos e feriados das 8 às 14h.

Além disso, alerta que é necessário que todos que se dirigirem a qualquer Unidade Básica de Saúde devem estar de máscara, obrigatoriamente, para serem atendidos.